Abramed atua como importante fonte de informação em medicina diagnóstica

Abramed atua como importante fonte de informação em medicina diagnóstica

Com os Comitês, entidade trabalha em novas frentes estruturando ações que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços de diagnóstico no Brasil

A Abramed possui uma estrutura dedicada, formada por Comitês, que são responsáveis pelo planejamento e implantação de ações que geram impacto coletivo e positivo para o segmento de forma geral. Desde janeiro, estes grupos vêm passando por uma reestruturação de maneira a pautarem suas atuações sob três eixos: disseminação de boas práticas e benchmark; produção de conteúdo relevante, e desenvolvimento de projetos aplicados. A associação reúne, atualmente, empresas responsáveis por cerca de 60% dos exames da saúde suplementar no Brasil, com muitas atendendo também à área pública.

“É muito importante que os associados tenham dados e conheçam seus indicadores para melhorar suas atuações. A Abramed é uma fonte confiável em medicina diagnóstica, por isso é necessário o alinhamento conjunto”, fala a administradora de Comitês da Abramed, Cristiane Timpani.

Ela reforça que a Abramed já possui alta relevância no setor e na sociedade e por isso o trabalho deve ocorrer com vistas a representar este segmento tão importante no cuidado integral de saúde da nossa população, assim como buscar fortalecer e provocar o mercado na busca de novos modelos de atuação.

Todos o planejamento dos comitês estará sob gestão da Abramed, com uma coordenação responsável por acompanhar as ações e garantir as entregas discutidas em reuniões.

“O objetivo da Abramed é manter um posicionamento sólido diante do mercado. Atuando ativamente como fonte oficial da medicina diagnóstica no país. É importante diferenciar que não queremos ser uma fonte de informação, mas sim referência no que compete ao nosso segmento, especificamente. Queremos incluir os nossos associados nesse processo e permitir a eles a sensação de pertencimento, de que são parte do todo”, afirma Cristiane.

Segundo a coordenadora, existe uma necessidade constante de aprimorar e fomentar comportamentos éticos e transparentes no mercado e o importante papel exercido pela Abramed nesse sentido, pode auxiliar no aumento da participação e engajamento das associadas. “Precisamos entender a opinião das empresas de medicina diagnóstica, das grandes às menores, para saber o que realmente interessa a elas compreender e compartilhar sobre temas diversos como, por exemplo, compliance e recursos humanos”, salienta Cristiane.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter