Com os Comitês, entidade trabalha em novas frentes estruturando ações
que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços de diagnóstico no Brasil
A Abramed possui uma estrutura dedicada, formada por Comitês, que
são responsáveis pelo planejamento e implantação de ações que geram impacto
coletivo e positivo para o segmento de forma geral. Desde janeiro, estes
grupos vêm passando por uma reestruturação de maneira a pautarem suas atuações
sob três eixos: disseminação de boas práticas e benchmark; produção de conteúdo
relevante, e desenvolvimento de projetos aplicados. A associação reúne,
atualmente, empresas responsáveis por cerca de 60% dos exames da saúde
suplementar no Brasil, com muitas atendendo também à área pública.
“É muito importante que os associados
tenham dados e conheçam seus indicadores para melhorar suas atuações. A Abramed
é uma fonte confiável em medicina diagnóstica, por isso é necessário o
alinhamento conjunto”, fala a administradora de Comitês da Abramed, Cristiane
Timpani.
Ela reforça que a Abramed já
possui alta relevância no setor e na sociedade e por isso o trabalho deve
ocorrer com vistas a representar este segmento tão importante no cuidado
integral de saúde da nossa população, assim como buscar fortalecer e provocar o
mercado na busca de novos modelos de atuação.
Todos o planejamento dos comitês estará
sob gestão da Abramed, com uma coordenação responsável por acompanhar as ações
e garantir as entregas discutidas em reuniões.
“O objetivo da Abramed é manter
um posicionamento sólido diante do mercado. Atuando ativamente como fonte
oficial da medicina diagnóstica no país. É importante diferenciar que não
queremos ser uma fonte de informação, mas sim referência no que compete ao
nosso segmento, especificamente. Queremos incluir os nossos associados nesse
processo e permitir a eles a sensação de pertencimento, de que são parte do
todo”, afirma Cristiane.
Segundo a coordenadora, existe
uma necessidade constante de aprimorar e fomentar comportamentos éticos e
transparentes no mercado e o importante papel exercido pela Abramed nesse
sentido, pode auxiliar no aumento da participação e engajamento das associadas.
“Precisamos entender a opinião das empresas de medicina diagnóstica, das
grandes às menores, para saber o que realmente interessa a elas compreender e
compartilhar sobre temas diversos como, por exemplo, compliance e recursos
humanos”, salienta Cristiane.