Confira a participação da Abramed na Hospitalar 2022

Confira a participação da Abramed na Hospitalar 2022

Como parceira e apoiadora da feira, a entidade promoveu Summit com dois painéis de discussão, participou de debate promovido pela Anahp, além de receber associados e parceiros em seu estande institucional durante os quatro dias de evento

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) esteve na 27ª edição da Hospitalar, evento promovido pela Informa Markets, entre 17 e 20 de maio de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo. Como parceira e apoiadora da iniciativa, a entidade promoveu, no dia 17, o Summit Abramed, com dois painéis de discussão sobre “Inteligência Artificial e Proteção de Dados” e “Medicina Diagnóstica na Gestão da Saúde”.

A inteligência artificial, bem como os desafios jurídicos e melhores caminhos para garantir a inovação e a proteção de dados no setor de saúde foram temas discutidos no primeiro painel. A preocupação de conciliar a segurança jurídica com o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações que permitam aprimorar não só o diagnóstico, como a saúde em sua totalidade, foi o tópico central de discussão.

A importância de focar no paciente, trazendo-o para o centro do cuidado, a participação conjunta do setor no processo de regulação – autorregulação regulada, também esteve presente na fala de todos os participantes. Esse aspecto, inclusive, foi colocado como a melhor saída no cenário atual em que o Congresso Nacional discute um marco regulatório para a Inteligência Artificial e a instituição de uma autoridade para conduzir o tema no Brasil. Leia a cobertura completa aqui.

Já o segundo painel do Summit Abramed, contextualizou o papel que o diagnóstico e o uso consciente de exames desempenham na gestão de saúde corporativa, passando por outras questões, como a importância da criação de programas baseados em evidências, conhecimento a respeito da sua população, análise de dados e os impactos da pandemia. 

Segundo a diretora-executiva da Abramed, Milva Pagano, quando se fala sobre gestão da saúde, especialmente saúde corporativa, o ônus fica para as empresas responsáveis por subsidiar os planos de saúde para seus colaboradores. Atualmente, cerca de 67% das vidas cobertas pela saúde suplementar no Brasil estão inseridas em planos coletivos. Leia a cobertura completa aqui.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter