A BP Medicina Diagnóstica é a unidade de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Trata-se de um completo e atualizado centro de diagnósticos e tratamentos que oferece as mais diversas modalidades de exames laboratoriais, de diagnóstico por imagem, de métodos gráficos, endoscopia, hemodiálise, hemodinâmica e demais especialidades diagnósticas.

Por meio de equipes altamente capacitadas e atualizadas, além de uma excelente infraestrutura, alcança resultados mais precisos e com um completo respaldo clínico, favorecendo a segurança tanto do cliente quanto do médico.

Por ano, são realizados mais de 5 milhões de exames e tratamentos, proporcionando uma prevenção mais eficaz e tratamentos mais eficientes, além de gerar conhecimento valioso para a Medicina. Afinal, tratar a saúde com inteligência é o nosso jeito de valorizar a vida.

Em 2020 a BP Medicina Diagnóstica inovou para que os clientes continuassem a cuidar da saúde com total segurança. Um dos exemplos foi o serviço de drive-thru para coleta de exames laboratoriais, incluindo os de Covid-19. Os clientes passaram a contar também com o check-in antecipado de exames. A iniciativa trouxe praticidade e segurança, garantindo que os clientes economizem tempo, além de propiciar menor permanência dentro das unidades.

Essas inovações adotadas pela BP Medicina Diagnóstica contribuíram para que aquelas pessoas que estavam com os exames laboratoriais em atraso por conta do isolamento social exigido pela pandemia de Covid-19 pudessem ter rapidamente os resultados de exames em mãos para dar sequência aos respectivos tratamentos.

Ano de Fundação

1859

Tipos de exames realizados

Exames de análises clínicas e de anatomia patológica, exames de imagem, exames de medicina nuclear, exames de métodos gráficos, exames de medicina fetal, exames endoscópicos e de motilidade digestiva, exames urodinâmicos, hemodiálise, litotripsia, fisioterapia e procedimentos hemodinâmicos

Abrangência geográfica

SP

Número de unidades

2

Número de funcionários

1.233

Número de pacientes atendidos/ano

Em 2020 foram atendidos mais de 100.000 pacientes únicos.

Número de marcas com que atua

1