A BP Medicina Diagnóstica é a unidade de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Referência no setor de saúde, reúne profissionais multidisciplinares que trabalham em conjunto para oferecer soluções diagnósticas a pacientes internados e pacientes externos. Combina investigação, análise e terapia para assegurar uma medicina preventiva individualizada e, sempre que possível, menos invasiva.

Oferece as mais diversas modalidades de exames, dos mais simples até os mais complexos, além de procedimentos terapêuticos como angioplastia, litotripsia, hemodiálise, tratamentos de medicina nuclear com radiofármacos e fisioterapia/reabilitação, tudo isso com a vantagem de estar integrado aos serviços hospitalares da BP. A instituição conta ainda com o check-in online, o acesso online aos resultados dos exames e o sistema de drive-thru para coleta de exames laboratoriais.

Por meio de uma excelente infraestrutura e de equipes altamente capacitadas e atualizadas, alcança resultados mais precisos e com um completo respaldo clínico, favorecendo segurança tanto do cliente quanto do médico.

Por ano, são realizados mais de 5 milhões de exames e tratamentos, proporcionando prevenção mais eficaz e tratamentos mais eficientes, além de gerar conhecimento valioso para a Medicina.

Possui ainda um Centro de Referência em Hemodinâmica que atende aos mais variados tipos de emergências cardiovasculares e funciona 24 horas por dia.

Ano de Fundação

1859

Tipos de exames realizados

Endoscopia; Hemodialise; Litotripsia; Angiografia; Colposcopia, Densitometria Ossea, Mamografia; Medicina Nuclear, PET, Radiologia, Ressonância Magnética, Tomografia, Ultrassonografia ; Análises Clínicas; Anatomia Patológica; Avaliação Funcional Respiratória; Ecocardiografia, Eletrocardiograma, Eletroneuromiografia, Eletroencefalografia, Ergometria, Holter, Mapa, Tilt Test.

Abrangência geográfica

SP

Número de unidades

2

Número de funcionários

1.634

Número de pacientes atendidos/ano

4.862.615 de exames realizados no ano de 2022

Número de marcas com que atua

1