O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento.

Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,4 mil colaboradores capacitados e 500 médicos qualificados.

O trabalho do grupo é com foco total na medicina diagnóstica com olhar humano, além da excelência do atendimento e na qualidade máxima antes, durante e depois da realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas.

Atualmente está presente em 4 estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina, Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

Ano de Fundação

1978

Tipos de exames realizados

Exames laboratoriais, Diagnóstico por imagem

Abrangência geográfica

SP, PR, SC e RS

Número de unidades

30

Número de funcionários

1.600

Número de pacientes atendidos/ano

6 milhões de exames/ano

Número de marcas com que atua

11