O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento.

Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,7 mil colaboradores capacitados e 500 médicos especialistas.

O trabalho do grupo é com foco total na medicina diagnóstica com olhar humano, além de ter como um dos seus pilares entregar a melhor experiência em atendimento e qualidade máxima antes, durante e depois da realização de exames diagnóstico por imagem, medicina nuclear, análises clínicas e vacinas.

Atualmente está presente em 4 estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina, Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

O serviço de atendimento domiciliar foi reestruturado em 2022 ampliando a prestação de serviço em análises clínicas, vacinas, holter e mapa para a cidade de São Paulo. Mais conforto para pacientes com alguma restrição em deslocamento e mais facilidade no acesso aos serviços de medicina diagnóstica.

Ano de Fundação

1978

Tipos de exames realizados

Exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e vacinas

Abrangência geográfica

SP, PR, SC e RS

Número de unidades

30

Número de funcionários

1.700

Número de pacientes atendidos/ano

6 milhões de exames realizados no ano de 2022

Número de marcas com que atua

11