Abramed elenca iniciativas de parceiros que fizeram – e fazem – a diferença na pandemia

Abramed elenca iniciativas de parceiros que fizeram – e fazem – a diferença na pandemia

Cases mostram o papel social da medicina diagnóstica

Já são quase dois anos de pandemia de Covid-19, que impactou todos os setores e exigiu adaptações para que se pudesse seguir a vida. A crise ampliou as diferenças sociais, que infelizmente fazem parte da realidade do Brasil, como fome, desemprego e violência doméstica. Em um cenário de tristeza e incertezas, a preocupação com o próximo merece ser destacada e reconhecida. 

O segmento de medicina diagnóstica, como outros tantos da Saúde, desempenhou importante papel na pandemia. Instituições e empresas se engajaram em apoiar seus colaboradores – e familiares -, assim como a sociedade para que, conjuntamente, a superação deste momento fosse possível. A Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica trouxe para a 5° edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS) – realizado em outubro – um painel que discutiu o papel social da medicina diagnóstica no enfrentamento da pandemia, com participação de alguns associados e parceiros que promoveram esforços importantes neste período.

Conheça algumas ações:

Ações sociais do Grupo Fleury – O Grupo Fleury atuou em algumas frentes exercendo seu protagonismo para além da medicina diagnóstica, através de uma abordagem focada em cinco pilares: Saúde Pública; Colaboradores; Filantropia; P&D; e Empresas. Leia o texto na íntegra.

bioMérieux adotou campanha liderada por funcionários e doou 13 toneladas de alimentos – Duas foram as preocupações nesses últimos meses: a resistência antimicrobiana ocasionada pelo uso indevido de antibióticos para tratamento da Covid-19 e os impactos alimentares na sociedade. Leia o texto na íntegra.

DMS Burnier realiza ações voltadas à comunidade – A DMS Burnier seguiu o caminho da solidariedade, gerando grandes feitos para as pessoas que necessitam de ajuda. Dentre doações para comunidades e orfanatos, a empresa busca sempre ressaltar seus valores através de boas ações. Leia o texto na íntegra.

Einstein deu suporte inconteste aos seus colaboradores – Durante a pandemia, o Hospital Israelita Albert Einstein buscou identificar as necessidades dos infectados e planejar ações para o acolhimento dos colaboradores e seus familiares. Leia o texto na íntegra.

Sabin: responsabilidade social com coragem, resiliência e cuidado – Movido pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar das pessoas, a empresa abraçou uma série de iniciativas importantes no enfrentamento à pandemia, indo além da atuação na área de medicina diagnóstica. Leia o texto na íntegra.

Solidariedade, tecnologia e inovação resumem atuação do Sírio-Libanês – Como uma das maiores e mais conceituadas instituições de Saúde do Brasil, compreendeu seu papel diante da pandemia de Covid-19 logo no início da crise. Uma parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) possibilitou triplicar o número de leitos e garantir o atendimento no SUS. Leia o texto na íntegra.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter