Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas da assistência, ensino e educação, consultoria, pesquisa e inovação e responsabilidade social.

A estrutura de prestação de serviços é formada por 12 unidades de saúde privada em São Paulo, 1 em Sorocaba (SP) e 1 em Goiânia (GO). No Sistema Único de Saúde (SUS) são 30 unidades, operadas por meio de contrato de gestão e convênios com as prefeituras de Mogi das Cruzes e São Paulo. Além disso, na frente de Ensino tem 6 unidades em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro (RJ) e 1 em Belo Horizonte (MG).

O Einstein possui títulos de Utilidade Pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde. O Hospital mantém também uma Organização Social da Saúde.

O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi diagnosticado no Einstein, em um paciente vindo da Itália, e notificado ao Ministério da Saúde no dia 25 de fevereiro, mas a preparação para lidar com a doença começou em dezembro de 2019, assim que o novo coronavírus foi identificado. Várias ações foram adotadas para garantir a capacidade de atendimento em todos os seus aspectos. Em abril o Einstein ampliou a capacidade de testagem laboratorial para cerca de 3 mil RT-PCR por dia. Em maio, desenvolveu o primeiro exame genético para detectar Covid-19 em larga escala, e em dezembro, lançou novo teste sorológico que detecta a presença de anticorpos neutralizantes ao novo coronavírus.

Com o uso de inteligência artificial, desenvolveu um sistema que torna mais ágil a análise de radiografias de tórax para a identificação de lesões pulmonares associadas à doença. Também disponibilizou a hospitais públicos o serviço de telerradiologia para apoio à análise de tomografias.

O serviço de atendimento domiciliar foi ampliado em 2020. Além da coleta de exames laboratoriais e vacinação, passou a incluir eletrocardiograma, ultrassonografia e  polissonografia, evitando os deslocamentos. No total, o Einstein até Você realizou 870 mil atendimentos, um crescimento de 135% em relação a 2019.

Alliar Médicos à Frente

A Alliar Médicos à Frente é uma das maiores empresas de diagnóstico médico do Brasil, com um parque tecnológico composto por mais de 120 equipamentos de ressonância magnética, mais de 50 tomógrafos e mais de 350 ultrassons, entre outros, distribuídos em 103 unidades de atendimento que estão estrategicamente posicionadas em 43 cidades de 10 Estados. São mais de 5 mil colaboradores e 1000 médicos que atuam para prover uma medicina diagnóstica de excelência através de conhecimento e tecnologia. 

Criada em dezembro de 2010 a partir da fusão de quatro empresas líderes no setor de diagnóstico por imagem das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, São José dos Campos e Campo Grande, a Alliar já nasceu com posição de destaque em suas praças de atuação, decorrente do histórico de serviços de alta qualidade de suas predecessoras.

Nos últimos dois anos, a Alliar Médicos à Frente teve importantes conquistas, entre elas:

  • iDr (Inteligência Diagnóstica Remota), a healthtech b2b da Alliar triplicou de tamanho;
  • Lançamento do Marketplace Cartão Aliança;
  • Realiza parceria e se torna responsável pelo o iQMR na América Latina, solução que utiliza algoritmos de Machine Learning para exames de imagem;
  • Lançamos do Alliar na sua casa e o drive-thru;
  • Aumento na participação em exames de análises clínicas com recordes de faturamento.

CSV

A Central Sorológica de Vitória por um grupo seleto de proprietários de laboratórios de análises clínicas, situados no Espírito Santo. Atuante no ecossistema da saúde, a CSV utiliza equipamentos de última geração na prestação de serviços em exames laboratoriais considerados de alta complexidade, com objetivo de oferecer segurança, credibilidade, resultados com maior precisão, qualidade e atendimento diferenciado aos seus clientes.

Atuando basicamente no mercado do Espírito Santo como laboratório de Apoio, a CSV conquistou a credibilidade dos demandantes por exames de análises clínicas no Estado, na rede pública e privada, sendo responsável por atender com excelência, na avaliação de seus gestores, composta por um número estimado de 148 laboratórios privados e 61, aproximadamente, do Sistema Único de Saúde. O atendimento às condições de preservação e conservação das amostras seguem um padrão rigoroso e validado internamente com limites de temperaturas durante todo o trajeto de logística.

As decisões estratégicas são respaldadas através de dados extraídos em softwares de inteligência que monitoram todas as etapas do processo pré-analíticos, analíticos e pós analíticos.

Nos últimos dois anos, a CSV implementou todo o portfólio para diagnóstico COVID-19 e realizou Negociações com hospitais da Grande Vitória para atendimento de toda a demanda de Microbiologia (Crescimento do setor de Microbiologia em 513%). Além disso, foi eleita a segunda melhor empresa do Brasil para se trabalhar no ramo Medicina Diagnóstica (Ranking GPTW – Melhores empresas – Saúde).

DB DIAGNÓSTICOS

O DB Diagnósticos é um complexo laboratorial que atua há 11 anos no mercado da medicina diagnóstica com o intuito de oferecer o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência no apoio laboratorial. Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de exames mensais e mais de 6000 parceiros em todo o Brasil, seus clientes contam com unidades de análises clínicas descentralizadas para atender diferentes regiões com o melhor prazo. Além de três unidades especializadas em diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.

Para recebimento da amostra e primeira triagem das amostras, o DB Diagnósticos conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, que separam e destinam as amostras até a unidade produtiva. Tudo isso, sendo realizado por uma logística dedicada e premiada.

Unidades especializadas:

DB Molecular é a divisão dedicada exclusivamente à biologia molecular, genética e citogenética. Uma unidade de vanguarda, onde o conhecimento técnico-científico caminha lado a lado com a própria evolução do DB. Com capacidade de mais de 400 mil exames mensais, o DB Molecular oferece o que tem de mais moderno e tecnológico para a realização de exames de alta complexidade. Saiba mais em: dbmolecular.com.br.

DB Patologia é dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico. Com alto nível de agilidade e precisão, a unidade oferece a segurança e credibilidade que os parceiros esperam, indo além das expectativas por meio de um atendimento sério e focado nas reais necessidades de cada laboratório. Conheça o DB Patologia: dbdiagnosticos.com.br/db-patologia.

DB Toxicológico é uma unidade dedicada a área de toxicologia ocupacional e ao exame de larga janela detecção.  Além disso, possui um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. A unidade conta com prédio próprio com capacidade de mais de um milhão de exames mensais. Acesse o site do DB Toxicológico: dbtoxicologico.com.br.

O DB investe continuamente em tecnologia, expansão e valor humano. Oferecendo aos seus clientes assessoria científica especializada e desenvolvendo treinamentos para seus colaboradores, clientes, estudantes e público final por meio de sua Universidade Corporativa, a UNIDB.

Hermes Pardini

O Grupo Pardini está entre os maiores players de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. Com 14 marcas, a instituição tem o propósito de levar saúde para quem precisa, onde estiver. Seja por meio das 148 unidades próprias em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pará, ou através do serviço de apoio laboratorial para quase seis mil laboratórios, localizados em 2000 cidades do país.

 A empresa chegou a este patamar investindo cada vez mais em tecnologia em saúde, inovações e buscando melhorias na experiência dos clientes. No Brasil, o Grupo é pioneiro na montagem de uma plataforma de produção laboratorial automatizada (Enterprise).

Desde o início da pandemia, o Pardini executou mais de 30 projetos e iniciativas que reforçam o propósito do grupo e a importância da medicina diagnóstica. Alguns deles são:

– Drive-thru e atendimento domiciliar, permitindo atender com segurança o crescente fluxo de pacientes.
– Entendendo a importância da atualização de dados epidemiológicos para o enfrentamento da doença, o Pardini iniciou a publicação do Boletim Semanal Covid-19.
– Primeiro NTH (Núcleo Técnico Hospitalar) na cidade de Belo Horizonte, marcando a entrada do Grupo Pardini no segmento de Hospitais Premium e de alta especialização com âncora em oncologia.
 – Parceria com a Speedbird Aero para estudar a viabilidade de transporte de material biológico por meio de drones.
– Desenvolvimento da PrevCOV, uma pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. O Grupo colaborou com o Ministério da Saúde na responsabilidade de coletar amostras de sangue dos participantes da pesquisa nas regiões definidas.

Em 2021, o Pardini comunicou a aquisição no PSC do Laboratório Paulo C. Azevedo que é líder no mercado de Medicina Diagnóstica no estado do Pará; e a aquisição do APC –Laboratório de Anatomia Patológica, laboratório referência no país em painéis de imuno-histoquímica e hibridização “in situ”, realizadas em biópsia de peças cirúrgicas com amplo espectro de diagnóstico em Oncologia.

LAB REDE

Com 21 anos de trajetória e mais de 200 laboratórios parceiros, o Lab Rede é um laboratório de apoio que oferece benefícios um conceito inovador de Rede Laboratorial, com a priorização da sustentabilidade através da qualidade nos seus processos, desenvolvimento da sua equipe e suporte médico e científico de alto nível.

Falando em qualidade, o Lab Rede tem orgulho de ser reconhecido pelos principais programas de acreditação, sendo o primeiro laboratório de apoio no Brasil a receber certificação ONA nível III, além de ser acreditado PALC e DICQ.

ASSESSORIA MÉDICA E CIENTÍFICA – O Lab Rede possui uma equipe de especialistas reconhecidos pelo atendimento diferenciado e proativo, altamente qualificado e multidisciplinar que oferece suporte e resolução técnica para toda a Rede.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Os membros da Rede contam com suporte especializado (remoto ou presencial) de profissionais especialistas em soluções de tecnologia da informação com expertise em sistemas e integração.

CONFIANÇA, CREDIBILIDADE – São reconhecidos por auditorias contábeis independentes como uma empresa séria e digna de credibilidade, graças à atuação responsável, transparente e fiel às regulamentações fiscais e tributárias. No Lab Rede, a segurança de dados, mesmo antes da LGPD, sempre foi uma prioridade.

Programas como monitoramento de ponta a ponta (do cadastro da amostra até a entrega do resultado) proporcionam mais segurança em todo o processo.

Em 2020 o Lab Rede foi reconhecido e premiado como Destaque Laboratorial Nacional – Qualidade e Tecnologia em Soluções em Medicina Laboratorial pela ASSMERCOSUL com o troféu Marketing e Negócios. Além disso, teve o lançamento do programa de apoio aos membros da Rede durante a pandemia com suporte nas áreas de marketing, jurídico, financeiro e a realização de webinars; lançou também a REDE DIGITAL – plataforma de educação continuada e treinamento laboratorial; e o setor de automação garantiu que mais de 97,45% dos exames fossem entregues antes do prazo.

Sabin

Fundado em Brasília, pelas empreendedoras Janete Vaz e Sandra Costa, o Grupo Sabin está presente em 54 cidades, abrangendo 12 estados e o Distrito Federal. Os serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas e check-up executivo são oferecidos em 296 unidades, que atendem por ano mais de 5.7 milhões de clientes no Brasil. Possui 5.7 mil colaboradores, engajados no propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, e um premiado Programa de Diversidade & Inclusão.

O Grupo liderou ações de enfrentamento à pandemia por meio do desenvolvimento in house do RT PCR para SARS -CoV-2 e expandiu seus canais de atendimento à população de norte a sul do país, integrando unidades, e-commerce e drives-thru. Foi também a primeira empresa a integrar as notificações da COVID-19 à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde. Por meio do Instituto Sabin e seu programa de voluntariado, realizou diversas ações assistenciais para apoiar organizações sociais e comunidades, fomentou iniciativas de impacto social e, no D.F, apoiou diretamente a aplicação de mais de 58.000 doses de vacina COVID.

O Sabin lançou o Kortex Venture, o fundo de investimentos criado para acelerar as startups de saúde nacionais e internacionais, em parceria com o Fleury, e criou o Skyhub.Bio, o hub de inovação do Grupo que já incuba sete startups e promove acesso ao know-how em saúde dos profissionais da empresa fortalecendo o empreendedorismo do setor.

Com a proposta de ampliar acesso à saúde, o Grupo inaugurou o seu Centro de Saúde Digital, Rita Saúde, serviço 100% digital, que integra em uma plataforma cuidado coordenado, telemedicina, marketplace de saúde a partir de um novo modelo de custeio.

A aquisição do Laboratório Bioclin, em Tocantins, foi a 28º na jornada de expansão nacional do Grupo Sabin, consolidando sua atuação na região norte do país.