O CETAC – Centro de Diagnóstico por Imagem, desde sua fundação seu proprietário, o Neurologista e Neurorradiologista, Dr Guilberto Minguetti, idealizou um gerenciamento que permitisse à empresa estar sempre à frente de seu tempo, não só no que diz respeito à qualidade e inovação de seus equipamentos, como também no relacionamento com sua clientela e seus principais mantenedores, ou seja, os convênios.
O CETAC serviu de base para orientação e aperfeiçoamento de inúmeros radiologistas e técnicos afins que hoje atuam principalmente no Paraná e Santa Catarina, onde a instituição teve e continua tendo expressiva participação no atendimento dos pacientes destes estados.
Em 2021, o CETAC tem apresentado um constante crescimento no número de pacientes atendidos, o que tem estimulado a pensar em novos investimentos, não só em equipamentos para a empresa, como para o CMN – Centro de Medicina Nuclear do Paraná, unidade essa pertencente ao Grupo.
As duas empresas hoje contam com 353 funcionários e 69 médicos, ocupando uma área de aproximadamente 10.000m2 de construção, com seus 4 aparelhos de Raio X, 15 aparelhos de Ultrassonografia, 2 mamógrafos digitais, 2 de densitometria, 2 tomógrafos de 128 canais, 5 ressonâncias magnéticas de 1.5T e 3.0T, além de 3 gamas-câmaras e 2 PETs-CTs.
Anteriormente com 10 ressonâncias magnéticas, em 2021 passamos a operar com apenas 7 com o único objetivo de reduzirmos custos, principalmente com manutenção, pessoal e energia elétrica, além de investirmos em programas que possibilitaram o aumento da produtividade de cada um dos aparelhos mantidos pela empresa. Tais medidas se mostraram bastante necessárias e vem se revelando bastante satisfatórias em seus propósitos.
Com tudo isso, podemos dizer que acreditamos bastante não só no futuro desempenho da nossa empresa como também o de todas as demais empresas de diagnóstico por imagem brasileiras.