DASA

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam, estando presente em cada etapa de cuidado.  

A Dasa olha à gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Em 2020, a rede lançou a Dasa Empresas, hub de soluções para o mercado corporativo. Além disso, teve a criação do Centro de Diagnóstico Emergencial (CDE), em parceria com o Ministério da Saúde, para doação de Recursos Humanos e Infraestrutura para processamento de 3 milhões de exames RT-PCR para detecção de Covid-19; e a criação do SER CHN – Soluções Médicas Integradas, que disponibiliza consultas, exames e atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, promovendo uma linha de cuidado integrada ao paciente.

Este ano, ocorreu o lançamento da nova marca – em que Dasa, Ímpar e GSC tornam-se um só ecossistema, sob a marca Dasa. Outros importantes destaques em 2021 foram o lançamento do Genov, projeto científico de vigilância por sequenciamento amostral do SARS-CoV-2 no Brasil; a realização de re-IPO; o lançamento do NAV, plataforma digital que acompanha a navegação, empodera e facilita a vida das pessoas, com o objetivo de criar soluções de design e experiência para cada indivíduo e proporcionar à sociedade uma medicina mais preditiva, personalizada, eficiente e acessível; além de sete aquisições, entre elas as do Grupo Case, Hospital São Domingos (MA), Hospital da Bahia, Clínica AMO, Hospital do Paraná e Hospital 9 de Julho (alguns deals ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores).

DB DIAGNÓSTICOS

O DB Diagnósticos é um complexo laboratorial que atua há 11 anos no mercado da medicina diagnóstica com o intuito de oferecer o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência no apoio laboratorial. Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de exames mensais e mais de 6000 parceiros em todo o Brasil, seus clientes contam com unidades de análises clínicas descentralizadas para atender diferentes regiões com o melhor prazo. Além de três unidades especializadas em diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.

Para recebimento da amostra e primeira triagem das amostras, o DB Diagnósticos conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, que separam e destinam as amostras até a unidade produtiva. Tudo isso, sendo realizado por uma logística dedicada e premiada.

Unidades especializadas:

DB Molecular é a divisão dedicada exclusivamente à biologia molecular, genética e citogenética. Uma unidade de vanguarda, onde o conhecimento técnico-científico caminha lado a lado com a própria evolução do DB. Com capacidade de mais de 400 mil exames mensais, o DB Molecular oferece o que tem de mais moderno e tecnológico para a realização de exames de alta complexidade. Saiba mais em: dbmolecular.com.br.

DB Patologia é dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico. Com alto nível de agilidade e precisão, a unidade oferece a segurança e credibilidade que os parceiros esperam, indo além das expectativas por meio de um atendimento sério e focado nas reais necessidades de cada laboratório. Conheça o DB Patologia: dbdiagnosticos.com.br/db-patologia.

DB Toxicológico é uma unidade dedicada a área de toxicologia ocupacional e ao exame de larga janela detecção.  Além disso, possui um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. A unidade conta com prédio próprio com capacidade de mais de um milhão de exames mensais. Acesse o site do DB Toxicológico: dbtoxicologico.com.br.

O DB investe continuamente em tecnologia, expansão e valor humano. Oferecendo aos seus clientes assessoria científica especializada e desenvolvendo treinamentos para seus colaboradores, clientes, estudantes e público final por meio de sua Universidade Corporativa, a UNIDB.

GRUPO FLEURY

Com 95 anos de história, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas instituições de medicina e saúde do País. Referência por sua excelência técnica, médica e de atendimento, é também destaque nas melhores práticas ESG.

Com sede em São Paulo (SP), o Fleury está presente também em outros oito estados e no Distrito Federal, com mais de 250 Unidades de Atendimento.  Além dos serviços de medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com uma oferta crescente de serviços integrados que buscam responder às necessidades das pessoas para a melhor gestão de sua saúde e, ao mesmo tempo, gerar sustentabilidade para o sistema de saúde com a melhor utilização dos recursos investidos. Essas soluções refletem posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais.

Em 2020, com a pandemia, a flexibilização e adaptação da companhia foi fundamental para manter, aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente na utilização de seus serviços com a aplicação de seu posicionamento estratégico. O ano foi marcado também pela implementação de mais de 160 novos produtos, avanço na oferta de serviços na área da Genômica e pelo lançamento das plataformas digitais Saúde iD e Pupilla.

Avanço da Saúde iD, uma plataforma digital pioneira, que já conta com 25 milhões de vidas. Numa primeira fase, esse marketplace era apenas B2B e estava disponível para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores. A próxima etapa será o mercado B2C, já em fase piloto de operação, com oferta de assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final. Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira.

Em 2021 o Grupo Fleury realiza a primeira emissão de Debêntures de uma empresa do setor de Saúde no Brasil com metas ESG, no valor de R$ 1 bilhão. Esta emissão está conectada à estratégia de aceleração do crescimento da Companhia e à ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde com soluções integradas em benefício de pacientes, médicos, operadoras e da sociedade em geral, em linha com as melhores práticas de ESG.

HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína.

Mantendo o compromisso assumido há 100 anos por suas fundadoras, realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao Sistema Único de Saúde – este último, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), que dissemina conhecimento e boas práticas em saúde para todo o País.

Por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, promove conhecimento em programas de pós-graduação lato e stricto sensu, residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização, ensino a distância, estágios, seminários e reuniões científicas. Com pesquisas translacionais, o conhecimento da bancada do laboratório é levado para a prática clínica, fomentando novas descobertas que beneficiam os pacientes a cada dia.

Como parte do atendimento à saúde, conta com Centros de Diagnósticos em três endereços em São Paulo e dois em Brasília. Neles é possível realizar mais de 2 mil tipos de exames de imagens e análises clínicas, desde os mais complexos até os mais simples, sempre com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e infraestrutura que oferece conforto e segurança aos pacientes.

Na área de Saúde Populacional e Atenção Primária à Saúde, a instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 180 mil vidas, ajudando a garantir uma melhor coordenação e continuidade do cuidado.

LAB REDE

Com 21 anos de trajetória e mais de 200 laboratórios parceiros, o Lab Rede é um laboratório de apoio que oferece benefícios um conceito inovador de Rede Laboratorial, com a priorização da sustentabilidade através da qualidade nos seus processos, desenvolvimento da sua equipe e suporte médico e científico de alto nível.

Falando em qualidade, o Lab Rede tem orgulho de ser reconhecido pelos principais programas de acreditação, sendo o primeiro laboratório de apoio no Brasil a receber certificação ONA nível III, além de ser acreditado PALC e DICQ.

ASSESSORIA MÉDICA E CIENTÍFICA – O Lab Rede possui uma equipe de especialistas reconhecidos pelo atendimento diferenciado e proativo, altamente qualificado e multidisciplinar que oferece suporte e resolução técnica para toda a Rede.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Os membros da Rede contam com suporte especializado (remoto ou presencial) de profissionais especialistas em soluções de tecnologia da informação com expertise em sistemas e integração.

CONFIANÇA, CREDIBILIDADE – São reconhecidos por auditorias contábeis independentes como uma empresa séria e digna de credibilidade, graças à atuação responsável, transparente e fiel às regulamentações fiscais e tributárias. No Lab Rede, a segurança de dados, mesmo antes da LGPD, sempre foi uma prioridade.

Programas como monitoramento de ponta a ponta (do cadastro da amostra até a entrega do resultado) proporcionam mais segurança em todo o processo.

Em 2020 o Lab Rede foi reconhecido e premiado como Destaque Laboratorial Nacional – Qualidade e Tecnologia em Soluções em Medicina Laboratorial pela ASSMERCOSUL com o troféu Marketing e Negócios. Além disso, teve o lançamento do programa de apoio aos membros da Rede durante a pandemia com suporte nas áreas de marketing, jurídico, financeiro e a realização de webinars; lançou também a REDE DIGITAL – plataforma de educação continuada e treinamento laboratorial; e o setor de automação garantiu que mais de 97,45% dos exames fossem entregues antes do prazo.

Sabin

Fundado em Brasília, pelas empreendedoras Janete Vaz e Sandra Costa, o Grupo Sabin está presente em 54 cidades, abrangendo 12 estados e o Distrito Federal. Os serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas e check-up executivo são oferecidos em 296 unidades, que atendem por ano mais de 5.7 milhões de clientes no Brasil. Possui 5.7 mil colaboradores, engajados no propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, e um premiado Programa de Diversidade & Inclusão.

O Grupo liderou ações de enfrentamento à pandemia por meio do desenvolvimento in house do RT PCR para SARS -CoV-2 e expandiu seus canais de atendimento à população de norte a sul do país, integrando unidades, e-commerce e drives-thru. Foi também a primeira empresa a integrar as notificações da COVID-19 à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde. Por meio do Instituto Sabin e seu programa de voluntariado, realizou diversas ações assistenciais para apoiar organizações sociais e comunidades, fomentou iniciativas de impacto social e, no D.F, apoiou diretamente a aplicação de mais de 58.000 doses de vacina COVID.

O Sabin lançou o Kortex Venture, o fundo de investimentos criado para acelerar as startups de saúde nacionais e internacionais, em parceria com o Fleury, e criou o Skyhub.Bio, o hub de inovação do Grupo que já incuba sete startups e promove acesso ao know-how em saúde dos profissionais da empresa fortalecendo o empreendedorismo do setor.

Com a proposta de ampliar acesso à saúde, o Grupo inaugurou o seu Centro de Saúde Digital, Rita Saúde, serviço 100% digital, que integra em uma plataforma cuidado coordenado, telemedicina, marketplace de saúde a partir de um novo modelo de custeio.

A aquisição do Laboratório Bioclin, em Tocantins, foi a 28º na jornada de expansão nacional do Grupo Sabin, consolidando sua atuação na região norte do país.