CURA

O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento.

Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,7 mil colaboradores capacitados e 500 médicos especialistas.

O trabalho do grupo é com foco total na medicina diagnóstica com olhar humano, além de ter como um dos seus pilares entregar a melhor experiência em atendimento e qualidade máxima antes, durante e depois da realização de exames diagnóstico por imagem, medicina nuclear, análises clínicas e vacinas.

Atualmente está presente em 4 estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina, Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

O serviço de atendimento domiciliar foi reestruturado em 2022 ampliando a prestação de serviço em análises clínicas, vacinas, holter e mapa para a cidade de São Paulo. Mais conforto para pacientes com alguma restrição em deslocamento e mais facilidade no acesso aos serviços de medicina diagnóstica.

DASA

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam, estando presente em cada etapa de cuidado.  

A Dasa olha à gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Em 2020, a rede lançou a Dasa Empresas, hub de soluções para o mercado corporativo. Além disso, teve a criação do Centro de Diagnóstico Emergencial (CDE), em parceria com o Ministério da Saúde, para doação de Recursos Humanos e Infraestrutura para processamento de 3 milhões de exames RT-PCR para detecção de Covid-19; e a criação do SER CHN – Soluções Médicas Integradas, que disponibiliza consultas, exames e atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, promovendo uma linha de cuidado integrada ao paciente.

Este ano, ocorreu o lançamento da nova marca – em que Dasa, Ímpar e GSC tornam-se um só ecossistema, sob a marca Dasa. Outros importantes destaques em 2021 foram o lançamento do Genov, projeto científico de vigilância por sequenciamento amostral do SARS-CoV-2 no Brasil; a realização de re-IPO; o lançamento do NAV, plataforma digital que acompanha a navegação, empodera e facilita a vida das pessoas, com o objetivo de criar soluções de design e experiência para cada indivíduo e proporcionar à sociedade uma medicina mais preditiva, personalizada, eficiente e acessível; além de sete aquisições, entre elas as do Grupo Case, Hospital São Domingos (MA), Hospital da Bahia, Clínica AMO, Hospital do Paraná e Hospital 9 de Julho (alguns deals ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores).

DB DIAGNÓSTICOS

O DB Diagnósticos é um complexo laboratorial que atua há 11 anos no mercado da medicina diagnóstica com o intuito de oferecer o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência no apoio laboratorial. Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de exames mensais e mais de 6000 parceiros em todo o Brasil, seus clientes contam com unidades de análises clínicas descentralizadas para atender diferentes regiões com o melhor prazo. Além de três unidades especializadas em diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.

Para recebimento da amostra e primeira triagem das amostras, o DB Diagnósticos conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, que separam e destinam as amostras até a unidade produtiva. Tudo isso, sendo realizado por uma logística dedicada e premiada.

Unidades especializadas:

DB Molecular é a divisão dedicada exclusivamente à biologia molecular, genética e citogenética. Uma unidade de vanguarda, onde o conhecimento técnico-científico caminha lado a lado com a própria evolução do DB. Com capacidade de mais de 400 mil exames mensais, o DB Molecular oferece o que tem de mais moderno e tecnológico para a realização de exames de alta complexidade. Saiba mais em: dbmolecular.com.br.

DB Patologia é dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico. Com alto nível de agilidade e precisão, a unidade oferece a segurança e credibilidade que os parceiros esperam, indo além das expectativas por meio de um atendimento sério e focado nas reais necessidades de cada laboratório. Conheça o DB Patologia: dbdiagnosticos.com.br/db-patologia.

DB Toxicológico é uma unidade dedicada a área de toxicologia ocupacional e ao exame de larga janela detecção.  Além disso, possui um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. A unidade conta com prédio próprio com capacidade de mais de um milhão de exames mensais. Acesse o site do DB Toxicológico: dbtoxicologico.com.br.

O DB investe continuamente em tecnologia, expansão e valor humano. Oferecendo aos seus clientes assessoria científica especializada e desenvolvendo treinamentos para seus colaboradores, clientes, estudantes e público final por meio de sua Universidade Corporativa, a UNIDB.

GRUPO FLEURY

Com 95 anos de história, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas instituições de medicina e saúde do País. Referência por sua excelência técnica, médica e de atendimento, é também destaque nas melhores práticas ESG.

Com sede em São Paulo (SP), o Fleury está presente também em outros oito estados e no Distrito Federal, com mais de 250 Unidades de Atendimento.  Além dos serviços de medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com uma oferta crescente de serviços integrados que buscam responder às necessidades das pessoas para a melhor gestão de sua saúde e, ao mesmo tempo, gerar sustentabilidade para o sistema de saúde com a melhor utilização dos recursos investidos. Essas soluções refletem posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais.

Em 2020, com a pandemia, a flexibilização e adaptação da companhia foi fundamental para manter, aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente na utilização de seus serviços com a aplicação de seu posicionamento estratégico. O ano foi marcado também pela implementação de mais de 160 novos produtos, avanço na oferta de serviços na área da Genômica e pelo lançamento das plataformas digitais Saúde iD e Pupilla.

Avanço da Saúde iD, uma plataforma digital pioneira, que já conta com 25 milhões de vidas. Numa primeira fase, esse marketplace era apenas B2B e estava disponível para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores. A próxima etapa será o mercado B2C, já em fase piloto de operação, com oferta de assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final. Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira.

Em 2021 o Grupo Fleury realiza a primeira emissão de Debêntures de uma empresa do setor de Saúde no Brasil com metas ESG, no valor de R$ 1 bilhão. Esta emissão está conectada à estratégia de aceleração do crescimento da Companhia e à ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde com soluções integradas em benefício de pacientes, médicos, operadoras e da sociedade em geral, em linha com as melhores práticas de ESG.

LAB REDE

Com 21 anos de trajetória e mais de 200 laboratórios parceiros, o Lab Rede é um laboratório de apoio que oferece benefícios um conceito inovador de Rede Laboratorial, com a priorização da sustentabilidade através da qualidade nos seus processos, desenvolvimento da sua equipe e suporte médico e científico de alto nível.

Falando em qualidade, o Lab Rede tem orgulho de ser reconhecido pelos principais programas de acreditação, sendo o primeiro laboratório de apoio no Brasil a receber certificação ONA nível III, além de ser acreditado PALC e DICQ.

ASSESSORIA MÉDICA E CIENTÍFICA – O Lab Rede possui uma equipe de especialistas reconhecidos pelo atendimento diferenciado e proativo, altamente qualificado e multidisciplinar que oferece suporte e resolução técnica para toda a Rede.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Os membros da Rede contam com suporte especializado (remoto ou presencial) de profissionais especialistas em soluções de tecnologia da informação com expertise em sistemas e integração.

CONFIANÇA, CREDIBILIDADE – São reconhecidos por auditorias contábeis independentes como uma empresa séria e digna de credibilidade, graças à atuação responsável, transparente e fiel às regulamentações fiscais e tributárias. No Lab Rede, a segurança de dados, mesmo antes da LGPD, sempre foi uma prioridade.

Programas como monitoramento de ponta a ponta (do cadastro da amostra até a entrega do resultado) proporcionam mais segurança em todo o processo.

Em 2020 o Lab Rede foi reconhecido e premiado como Destaque Laboratorial Nacional – Qualidade e Tecnologia em Soluções em Medicina Laboratorial pela ASSMERCOSUL com o troféu Marketing e Negócios. Além disso, teve o lançamento do programa de apoio aos membros da Rede durante a pandemia com suporte nas áreas de marketing, jurídico, financeiro e a realização de webinars; lançou também a REDE DIGITAL – plataforma de educação continuada e treinamento laboratorial; e o setor de automação garantiu que mais de 97,45% dos exames fossem entregues antes do prazo.

SIDI

Com 34 anos de história, o SIDI – Medicina por Imagem, tem sido sinônimo de pioneirismo e competência em diagnóstico por imagem desde o início das atividades. A empresa busca estruturar-se com os melhores equipamentos do mercado, e os mais qualificados profissionais para oferecer serviços de alto padrão aos clientes.

Outro importante diferencial, é o serviço de logística integrada, onde os pacientes podem realizar e retirar os resultados dos exames na unidade de sua escolha.

O SIDI destaca-se pelo seu investimento em tecnologia de ponta, um de seus diferenciais, exemplo disso é o Tomógrafo Revolution HD, este equipamento produz imagens com grau de fidelidade impar com índices extremamente baixos de radiação

Além disso, as unidades são equipadas com aparelhos de RX, holter, eletrocardiografia, ecografia, ecocardiografia, mamografia, densitometria, medicina nuclear e o maior parque de equipamentos de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética do Estado (RM), com oito TC, cinco RM fechadas e uma aberta distribuídos em suas unidades.  

Para oferecer serviços de forma ainda mais completa, nasceu o SIDI Cardiovascular, que possibilita ao médico e ao seu paciente a realização de todos os exames de imagem em um único lugar. As vantagens dessa possibilidade vão muito além da comodidade para o paciente, pois os exames podem ser avaliados e discutidos imediatamente pela especializada equipe médica do SIDI, que interage em reuniões científicas sistemáticas e no dia a dia da clínica, aumentando a qualidade e a precisão nos diagnósticos médicos.

Sensível às necessidades de seu público, o SIDI idealizou uma unidade, no bairro Menino Deus, com a missão de acolher em especial o público feminino. A unidade foi pioneira em ecografia tridimensional (3D) e é equipada com o único aparelho de mamografia digital do Rio Grande do Sul. Importante ressaltar que este equipamento é exclusivo no estado e se distingue dos de mamografia digitalizada que digitalizam a imagem do filme.

O SIDI possui um expressivo volume de procedimentos intervencionistas guiados por método de imagem, como as biópsias e punções de tireoide, mama, próstata, pulmão, fígado, rim, pâncreas e linfonodos; os agulhamentos de lesões mamárias e as drenagens de coleções líquidas.  

SIR

Fundada há 24 anos, em Porto Alegre, pelo radiologista Dr. Ar­mando Abreu – ex-presidente do Colégio Brasileiro de Radio­logia, o SIR iniciou suas atividades com a Instituição Hospital Mãe de Deus e, ao longo dos anos, vem crescendo de forma significativa no campo de Diagnóstico por Imagem.

Com aproximadamente 160 médicos especialistas, a empresa atende hospitais públicos e privados, com prestação de serviços em radiologia, no qual conquistou importantes acreditações, com opera­ções pela Joint Commission Int., ONA 3 e American College of Radiology, realizando cerca de 1.000.000 exames anuais em um parque que conta com 12 RMs, 9 TCs, 45 Ecógrafos, 2 PET/CTs.

O SIR conta com prestação de serviços de DI e Telerradiologia para 9 hospitais e diversas clínicas. Além disso, possui um programa de residência e especialização com certificação CBR (Colégio Bra­sileiro de Radiologia). Os cursos nas áreas de radio­logia e DI; ultrassonografia; R4 e Fellows, formaram mais de 150 médicos, incluído 32 radiologistas de Portugal, Angola, Uruguai, Colômbia entre outros.

A empresa trabalha a inovação tecnológica como um dos pilares de sua atuação. Para isso, investe constantemente em startups, e pesquisas/parce­rias com empresas de inteligência artificial na área de RM e Mama.

O SIR conta com prestação de serviços de DI e Te­lerradiologia para 9 hospitais e diversas clínicas.