Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas da assistência, ensino e educação, consultoria, pesquisa e inovação e responsabilidade social.

A estrutura de prestação de serviços é formada por 12 unidades de saúde privada em São Paulo, 1 em Sorocaba (SP) e 1 em Goiânia (GO). No Sistema Único de Saúde (SUS) são 30 unidades, operadas por meio de contrato de gestão e convênios com as prefeituras de Mogi das Cruzes e São Paulo. Além disso, na frente de Ensino tem 6 unidades em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro (RJ) e 1 em Belo Horizonte (MG).

O Einstein possui títulos de Utilidade Pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde. O Hospital mantém também uma Organização Social da Saúde.

O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi diagnosticado no Einstein, em um paciente vindo da Itália, e notificado ao Ministério da Saúde no dia 25 de fevereiro, mas a preparação para lidar com a doença começou em dezembro de 2019, assim que o novo coronavírus foi identificado. Várias ações foram adotadas para garantir a capacidade de atendimento em todos os seus aspectos. Em abril o Einstein ampliou a capacidade de testagem laboratorial para cerca de 3 mil RT-PCR por dia. Em maio, desenvolveu o primeiro exame genético para detectar Covid-19 em larga escala, e em dezembro, lançou novo teste sorológico que detecta a presença de anticorpos neutralizantes ao novo coronavírus.

Com o uso de inteligência artificial, desenvolveu um sistema que torna mais ágil a análise de radiografias de tórax para a identificação de lesões pulmonares associadas à doença. Também disponibilizou a hospitais públicos o serviço de telerradiologia para apoio à análise de tomografias.

O serviço de atendimento domiciliar foi ampliado em 2020. Além da coleta de exames laboratoriais e vacinação, passou a incluir eletrocardiograma, ultrassonografia e  polissonografia, evitando os deslocamentos. No total, o Einstein até Você realizou 870 mil atendimentos, um crescimento de 135% em relação a 2019.

Alliar Médicos à Frente

A Alliar Médicos à Frente é uma das maiores empresas de diagnóstico médico do Brasil, com um parque tecnológico composto por mais de 120 equipamentos de ressonância magnética, mais de 50 tomógrafos e mais de 350 ultrassons, entre outros, distribuídos em 103 unidades de atendimento que estão estrategicamente posicionadas em 43 cidades de 10 Estados. São mais de 5 mil colaboradores e 1000 médicos que atuam para prover uma medicina diagnóstica de excelência através de conhecimento e tecnologia. 

Criada em dezembro de 2010 a partir da fusão de quatro empresas líderes no setor de diagnóstico por imagem das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, São José dos Campos e Campo Grande, a Alliar já nasceu com posição de destaque em suas praças de atuação, decorrente do histórico de serviços de alta qualidade de suas predecessoras.

Nos últimos dois anos, a Alliar Médicos à Frente teve importantes conquistas, entre elas:

  • iDr (Inteligência Diagnóstica Remota), a healthtech b2b da Alliar triplicou de tamanho;
  • Lançamento do Marketplace Cartão Aliança;
  • Realiza parceria e se torna responsável pelo o iQMR na América Latina, solução que utiliza algoritmos de Machine Learning para exames de imagem;
  • Lançamos do Alliar na sua casa e o drive-thru;
  • Aumento na participação em exames de análises clínicas com recordes de faturamento.

Bp Medicina Diagnóstica

A BP Medicina Diagnóstica é a unidade de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Trata-se de um completo e atualizado centro de diagnósticos e tratamentos que oferece as mais diversas modalidades de exames laboratoriais, de diagnóstico por imagem, de métodos gráficos, endoscopia, hemodiálise, hemodinâmica e demais especialidades diagnósticas.

Por meio de equipes altamente capacitadas e atualizadas, além de uma excelente infraestrutura, alcança resultados mais precisos e com um completo respaldo clínico, favorecendo a segurança tanto do cliente quanto do médico.

Por ano, são realizados mais de 5 milhões de exames e tratamentos, proporcionando uma prevenção mais eficaz e tratamentos mais eficientes, além de gerar conhecimento valioso para a Medicina. Afinal, tratar a saúde com inteligência é o nosso jeito de valorizar a vida.

Em 2020 a BP Medicina Diagnóstica inovou para que os clientes continuassem a cuidar da saúde com total segurança. Um dos exemplos foi o serviço de drive-thru para coleta de exames laboratoriais, incluindo os de Covid-19. Os clientes passaram a contar também com o check-in antecipado de exames. A iniciativa trouxe praticidade e segurança, garantindo que os clientes economizem tempo, além de propiciar menor permanência dentro das unidades.

Essas inovações adotadas pela BP Medicina Diagnóstica contribuíram para que aquelas pessoas que estavam com os exames laboratoriais em atraso por conta do isolamento social exigido pela pandemia de Covid-19 pudessem ter rapidamente os resultados de exames em mãos para dar sequência aos respectivos tratamentos.

CETAC

O CETAC – Centro de Diagnóstico por Imagem, desde sua fundação seu proprietário, o Neurologista e Neurorradiologista, Dr Guilberto Minguetti, idealizou um gerenciamento que permitisse à empresa estar sempre à frente de seu tempo, não só no que diz respeito à qualidade e inovação de seus equipamentos, como também no relacionamento com sua clientela e seus principais mantenedores, ou seja, os convênios.

O CETAC serviu de base para orientação e aperfeiçoamento de inúmeros radiologistas e técnicos afins que hoje atuam principalmente no Paraná e Santa Catarina, onde a instituição teve e continua tendo expressiva participação no atendimento dos pacientes destes estados.

Em 2021, o CETAC tem apresentado um constante crescimento no número de pacientes atendidos, o que tem estimulado a pensar em novos investimentos, não só em equipamentos para a empresa, como para o CMN – Centro de Medicina Nuclear do Paraná, unidade essa pertencente ao Grupo.

As duas empresas hoje contam com 353 funcionários e 69 médicos, ocupando uma área de aproximadamente 10.000m2 de construção, com seus 4 aparelhos de Raio X, 15 aparelhos de Ultrassonografia, 2 mamógrafos digitais, 2 de densitometria, 2 tomógrafos de 128 canais, 5 ressonâncias magnéticas de 1.5T e 3.0T, além de 3 gamas-câmaras e 2 PETs-CTs.

Anteriormente com 10 ressonâncias magnéticas, em 2021 passamos a operar com apenas 7 com o único objetivo de reduzirmos custos, principalmente com manutenção, pessoal e energia elétrica, além de investirmos em programas que possibilitaram o aumento da produtividade de cada um dos aparelhos mantidos pela empresa. Tais medidas se mostraram bastante necessárias e vem se revelando bastante satisfatórias em seus propósitos.

Com tudo isso, podemos dizer que acreditamos bastante não só no futuro desempenho da nossa empresa como também o de todas as demais empresas de diagnóstico por imagem brasileiras.

CURA

O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento.

Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,4 mil colaboradores capacitados e 500 médicos qualificados.

O trabalho do grupo é com foco total na medicina diagnóstica com olhar humano, além da excelência do atendimento e na qualidade máxima antes, durante e depois da realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas.

Atualmente está presente em 4 estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina, Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

DASA

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam, estando presente em cada etapa de cuidado.  

A Dasa olha à gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Em 2020, a rede lançou a Dasa Empresas, hub de soluções para o mercado corporativo. Além disso, teve a criação do Centro de Diagnóstico Emergencial (CDE), em parceria com o Ministério da Saúde, para doação de Recursos Humanos e Infraestrutura para processamento de 3 milhões de exames RT-PCR para detecção de Covid-19; e a criação do SER CHN – Soluções Médicas Integradas, que disponibiliza consultas, exames e atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, promovendo uma linha de cuidado integrada ao paciente.

Este ano, ocorreu o lançamento da nova marca – em que Dasa, Ímpar e GSC tornam-se um só ecossistema, sob a marca Dasa. Outros importantes destaques em 2021 foram o lançamento do Genov, projeto científico de vigilância por sequenciamento amostral do SARS-CoV-2 no Brasil; a realização de re-IPO; o lançamento do NAV, plataforma digital que acompanha a navegação, empodera e facilita a vida das pessoas, com o objetivo de criar soluções de design e experiência para cada indivíduo e proporcionar à sociedade uma medicina mais preditiva, personalizada, eficiente e acessível; além de sete aquisições, entre elas as do Grupo Case, Hospital São Domingos (MA), Hospital da Bahia, Clínica AMO, Hospital do Paraná e Hospital 9 de Julho (alguns deals ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores).

DB DIAGNÓSTICOS

O DB Diagnósticos é um complexo laboratorial que atua há 11 anos no mercado da medicina diagnóstica com o intuito de oferecer o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência no apoio laboratorial. Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de exames mensais e mais de 6000 parceiros em todo o Brasil, seus clientes contam com unidades de análises clínicas descentralizadas para atender diferentes regiões com o melhor prazo. Além de três unidades especializadas em diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.

Para recebimento da amostra e primeira triagem das amostras, o DB Diagnósticos conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, que separam e destinam as amostras até a unidade produtiva. Tudo isso, sendo realizado por uma logística dedicada e premiada.

Unidades especializadas:

DB Molecular é a divisão dedicada exclusivamente à biologia molecular, genética e citogenética. Uma unidade de vanguarda, onde o conhecimento técnico-científico caminha lado a lado com a própria evolução do DB. Com capacidade de mais de 400 mil exames mensais, o DB Molecular oferece o que tem de mais moderno e tecnológico para a realização de exames de alta complexidade. Saiba mais em: dbmolecular.com.br.

DB Patologia é dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico. Com alto nível de agilidade e precisão, a unidade oferece a segurança e credibilidade que os parceiros esperam, indo além das expectativas por meio de um atendimento sério e focado nas reais necessidades de cada laboratório. Conheça o DB Patologia: dbdiagnosticos.com.br/db-patologia.

DB Toxicológico é uma unidade dedicada a área de toxicologia ocupacional e ao exame de larga janela detecção.  Além disso, possui um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. A unidade conta com prédio próprio com capacidade de mais de um milhão de exames mensais. Acesse o site do DB Toxicológico: dbtoxicologico.com.br.

O DB investe continuamente em tecnologia, expansão e valor humano. Oferecendo aos seus clientes assessoria científica especializada e desenvolvendo treinamentos para seus colaboradores, clientes, estudantes e público final por meio de sua Universidade Corporativa, a UNIDB.

DMS BURNIER

O nome DMS é proveniente das iniciais dos três fundadores da primeira unidade na cidade de Valinhos-SP em 1981. Com a aquisição do Laboratório Dr. Rogério Burnier de Campinas em 1995, passou a ser denominado DMS Burnier. 

Hoje, são 12 unidades em 7 municípios na Região Metropolitana de Campinas (RMC): Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Qualidade e cuidado com o paciente é a Missão do Dms Burnier. Todos os seus colaboradores são treinados dia a dia para excelência no atendimento.

No ano de 2000, iniciaram com um Sistema de Gestão de Qualidade com a Certificação da ISO 9000, e na busca da melhoria migraram para Acreditação ONA e já possuímos a certificação ONA III– Excelência em Gestão. 

São parceiros da Fundação Dom Cabral (PAEX para Excelência) no programa de desenvolvimento profissional da carreira dos Colaboradores do Dms Burnier.

Em 2020, foi criado o DMS VIDA E AÇÂO, uma ação liderada pelo DMS Burnier, onde clientes e colaboradores atuam em ações sociais nas cidades onde a DMS atende. 

A DMS Burnier trabalha em nome da Saúde, pois a Vida é o Melhor dos Resultados.

GRUPO FLEURY

Com 95 anos de história, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas instituições de medicina e saúde do País. Referência por sua excelência técnica, médica e de atendimento, é também destaque nas melhores práticas ESG.

Com sede em São Paulo (SP), o Fleury está presente também em outros oito estados e no Distrito Federal, com mais de 250 Unidades de Atendimento.  Além dos serviços de medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com uma oferta crescente de serviços integrados que buscam responder às necessidades das pessoas para a melhor gestão de sua saúde e, ao mesmo tempo, gerar sustentabilidade para o sistema de saúde com a melhor utilização dos recursos investidos. Essas soluções refletem posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais.

Em 2020, com a pandemia, a flexibilização e adaptação da companhia foi fundamental para manter, aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente na utilização de seus serviços com a aplicação de seu posicionamento estratégico. O ano foi marcado também pela implementação de mais de 160 novos produtos, avanço na oferta de serviços na área da Genômica e pelo lançamento das plataformas digitais Saúde iD e Pupilla.

Avanço da Saúde iD, uma plataforma digital pioneira, que já conta com 25 milhões de vidas. Numa primeira fase, esse marketplace era apenas B2B e estava disponível para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores. A próxima etapa será o mercado B2C, já em fase piloto de operação, com oferta de assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final. Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira.

Em 2021 o Grupo Fleury realiza a primeira emissão de Debêntures de uma empresa do setor de Saúde no Brasil com metas ESG, no valor de R$ 1 bilhão. Esta emissão está conectada à estratégia de aceleração do crescimento da Companhia e à ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde com soluções integradas em benefício de pacientes, médicos, operadoras e da sociedade em geral, em linha com as melhores práticas de ESG.

HCor

O Hcor oferece atendimento em mais de 50 especialidades, dentre as quais Neurologia, Oncologia, Ortopedia e Cardiologia – área na qual tem grande renome nacional e internacional –, contando ainda com um centro próprio de Medicina Diagnóstica. O hospital possui diversas acreditações e certificações e é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), há mais de 10 anos.

Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa (IP-Hcor) reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino (IE-Hcor) que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.

No ano de 2020, com a chegada da pandemia, o Hcor realizou a segmentação do hospital em Síndrome Gripal e Hcor Mais Seguro, garantindo a segurança de pacientes e colaboradores, certificada pelo Selo de Melhores Práticas de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus (Selo Covid Free).

Além disso, a instituição adotou iniciativas de Responsabilidade Social no combate à pandemia e participou de pesquisas clínicas publicadas nos principais periódicos científicos sobre potenciais terapias contra Covid-19, junto ao grupo Coalizão Covid Brasil.

Em 2021, o hospital atingiu a melhor marca operacional registrada em sua história. Estão sendo investidos R$110 milhões na hotelaria e modernização da atual estrutura. O Hcor ainda anunciou seu rebranding, baseando-se no conceito de se apresentar como uma instituição moderna e atualizada, que atua de maneira leve e positiva, alinhada com as necessidades atuais da Medicina.