Albert Einstein

Fundada em 1955, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos e atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas de assistência, ensino e educação, consultoria, pesquisa e inovação e responsabilidade social.

Tem sede em São Paulo (SP) e desenvolve atividades na cidade de São Paulo, no interior paulista, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná.

O Einstein tem títulos de Utilidade Pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de soluções para os desafios do sistema de saúde, o Einstein participa ativamente das discussões em fóruns nacionais e internacionais.

O Einstein mantém parcerias estratégicas com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e com o Planetree, do qual é representante no Brasil. E pelo quarto ano consecutivo, ganhou posição de destaque na escolha dos melhores hospitais do mundo, no ranking World’s Best Hospitals 2023, da revista Newsweek. O Hospital ficou na 34ª colocação, em uma lista que avaliou 2 mil organizações de 28 países.

Alliança Saúde

A Alliança Saúde foi fundada a partir da fusão de 4 empresas líderes do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos.

Atualmente, está presente em todas as regiões do Brasil, por meio de renomadas marcas regionais: CDB e Plani (SP), Multiscan (ES), Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem (MG), Di Imagem e Multilab (MS), CSD (PA), Delfin (BA, PB e RN), Sabedotti (PR) e Cedimagem (RJ). 

Em abril de 2022, quando ainda se chamava Alliar, a companhia iniciou um novo ciclo de crescimento, que inspirou a escolha de uma nova marca. Como Alliança, a empresa reforça seu compromisso de cuidar dos pacientes, médicos e colaboradores, usando a qualidade como motor da consolidação e do crescimento.

Entre os primeiros passos que marcam a evolução da empresa nessa nova fase estão a assinatura de um contrato de 10 anos com a Unimed FAMA (que amplia sua atuação para 6 estados da região Norte: AM, AP, PA, AC, RO e RR) e a gestão operacional da ProEcho, rede de laboratórios que conta com 8 unidades no Rio de Janeiro.

A Alliança oferece, ainda, soluções corporativas, remotas e presenciais, para hospitais e centros de diagnóstico dos setores privado e público, tendo sido a primeira empresa a firmar uma parceria público-privada (PPP) na Bahia.

Biofast

O Grupo Biofast é uma empresa 100% brasileira, que atua desde 2004 no mercado de medicina diagnóstica entregando serviços de alta qualidade com segurança e agilidade. Possuem ampla experiência na prestação de serviços para diferentes instituições com trabalhos desenvolvidos junto às áreas pública e privada. Seu volume de exames processados valoriza o Biofast no ranking dos grandes.

Atuação Completa
O Grupo Biofast está preparado e equipado para atuar em todas as áreas de análises clínicas, inclusive anatomia patológica e biologia molecular, onde trabalham com prazos diferenciados.

Bp Medicina Diagnóstica

A BP Medicina Diagnóstica é a unidade de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Referência no setor de saúde, reúne profissionais multidisciplinares que trabalham em conjunto para oferecer soluções diagnósticas a pacientes internados e pacientes externos. Combina investigação, análise e terapia para assegurar uma medicina preventiva individualizada e, sempre que possível, menos invasiva.

Oferece as mais diversas modalidades de exames, dos mais simples até os mais complexos, além de procedimentos terapêuticos como angioplastia, litotripsia, hemodiálise, tratamentos de medicina nuclear com radiofármacos e fisioterapia/reabilitação, tudo isso com a vantagem de estar integrado aos serviços hospitalares da BP. A instituição conta ainda com o check-in online, o acesso online aos resultados dos exames e o sistema de drive-thru para coleta de exames laboratoriais.

Por meio de uma excelente infraestrutura e de equipes altamente capacitadas e atualizadas, alcança resultados mais precisos e com um completo respaldo clínico, favorecendo segurança tanto do cliente quanto do médico.

Por ano, são realizados mais de 5 milhões de exames e tratamentos, proporcionando prevenção mais eficaz e tratamentos mais eficientes, além de gerar conhecimento valioso para a Medicina.

Possui ainda um Centro de Referência em Hemodinâmica que atende aos mais variados tipos de emergências cardiovasculares e funciona 24 horas por dia.

CURA

O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento.

Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,7 mil colaboradores capacitados e 500 médicos especialistas.

O trabalho do grupo é com foco total na medicina diagnóstica com olhar humano, além de ter como um dos seus pilares entregar a melhor experiência em atendimento e qualidade máxima antes, durante e depois da realização de exames diagnóstico por imagem, medicina nuclear, análises clínicas e vacinas.

Atualmente está presente em 4 estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina, Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

O serviço de atendimento domiciliar foi reestruturado em 2022 ampliando a prestação de serviço em análises clínicas, vacinas, holter e mapa para a cidade de São Paulo. Mais conforto para pacientes com alguma restrição em deslocamento e mais facilidade no acesso aos serviços de medicina diagnóstica.

DASA

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam, estando presente em cada etapa de cuidado.  

A Dasa olha à gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Em 2020, a rede lançou a Dasa Empresas, hub de soluções para o mercado corporativo. Além disso, teve a criação do Centro de Diagnóstico Emergencial (CDE), em parceria com o Ministério da Saúde, para doação de Recursos Humanos e Infraestrutura para processamento de 3 milhões de exames RT-PCR para detecção de Covid-19; e a criação do SER CHN – Soluções Médicas Integradas, que disponibiliza consultas, exames e atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, promovendo uma linha de cuidado integrada ao paciente.

Este ano, ocorreu o lançamento da nova marca – em que Dasa, Ímpar e GSC tornam-se um só ecossistema, sob a marca Dasa. Outros importantes destaques em 2021 foram o lançamento do Genov, projeto científico de vigilância por sequenciamento amostral do SARS-CoV-2 no Brasil; a realização de re-IPO; o lançamento do NAV, plataforma digital que acompanha a navegação, empodera e facilita a vida das pessoas, com o objetivo de criar soluções de design e experiência para cada indivíduo e proporcionar à sociedade uma medicina mais preditiva, personalizada, eficiente e acessível; além de sete aquisições, entre elas as do Grupo Case, Hospital São Domingos (MA), Hospital da Bahia, Clínica AMO, Hospital do Paraná e Hospital 9 de Julho (alguns deals ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores).

DB DIAGNÓSTICOS

O DB Diagnósticos é um complexo laboratorial que atua há 11 anos no mercado da medicina diagnóstica com o intuito de oferecer o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência no apoio laboratorial. Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de exames mensais e mais de 6000 parceiros em todo o Brasil, seus clientes contam com unidades de análises clínicas descentralizadas para atender diferentes regiões com o melhor prazo. Além de três unidades especializadas em diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.

Para recebimento da amostra e primeira triagem das amostras, o DB Diagnósticos conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, que separam e destinam as amostras até a unidade produtiva. Tudo isso, sendo realizado por uma logística dedicada e premiada.

Unidades especializadas:

DB Molecular é a divisão dedicada exclusivamente à biologia molecular, genética e citogenética. Uma unidade de vanguarda, onde o conhecimento técnico-científico caminha lado a lado com a própria evolução do DB. Com capacidade de mais de 400 mil exames mensais, o DB Molecular oferece o que tem de mais moderno e tecnológico para a realização de exames de alta complexidade. Saiba mais em: dbmolecular.com.br.

DB Patologia é dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico. Com alto nível de agilidade e precisão, a unidade oferece a segurança e credibilidade que os parceiros esperam, indo além das expectativas por meio de um atendimento sério e focado nas reais necessidades de cada laboratório. Conheça o DB Patologia: dbdiagnosticos.com.br/db-patologia.

DB Toxicológico é uma unidade dedicada a área de toxicologia ocupacional e ao exame de larga janela detecção.  Além disso, possui um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. A unidade conta com prédio próprio com capacidade de mais de um milhão de exames mensais. Acesse o site do DB Toxicológico: dbtoxicologico.com.br.

O DB investe continuamente em tecnologia, expansão e valor humano. Oferecendo aos seus clientes assessoria científica especializada e desenvolvendo treinamentos para seus colaboradores, clientes, estudantes e público final por meio de sua Universidade Corporativa, a UNIDB.

GRUPO FLEURY

Com 95 anos de história, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas instituições de medicina e saúde do País. Referência por sua excelência técnica, médica e de atendimento, é também destaque nas melhores práticas ESG.

Com sede em São Paulo (SP), o Fleury está presente também em outros oito estados e no Distrito Federal, com mais de 250 Unidades de Atendimento.  Além dos serviços de medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com uma oferta crescente de serviços integrados que buscam responder às necessidades das pessoas para a melhor gestão de sua saúde e, ao mesmo tempo, gerar sustentabilidade para o sistema de saúde com a melhor utilização dos recursos investidos. Essas soluções refletem posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais.

Em 2020, com a pandemia, a flexibilização e adaptação da companhia foi fundamental para manter, aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente na utilização de seus serviços com a aplicação de seu posicionamento estratégico. O ano foi marcado também pela implementação de mais de 160 novos produtos, avanço na oferta de serviços na área da Genômica e pelo lançamento das plataformas digitais Saúde iD e Pupilla.

Avanço da Saúde iD, uma plataforma digital pioneira, que já conta com 25 milhões de vidas. Numa primeira fase, esse marketplace era apenas B2B e estava disponível para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores. A próxima etapa será o mercado B2C, já em fase piloto de operação, com oferta de assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final. Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira.

Em 2021 o Grupo Fleury realiza a primeira emissão de Debêntures de uma empresa do setor de Saúde no Brasil com metas ESG, no valor de R$ 1 bilhão. Esta emissão está conectada à estratégia de aceleração do crescimento da Companhia e à ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde com soluções integradas em benefício de pacientes, médicos, operadoras e da sociedade em geral, em linha com as melhores práticas de ESG.

HCor

O Hcor oferece atendimento em mais de 50 especialidades, dentre as quais Neurologia, Oncologia, Ortopedia e Cardiologia – área na qual tem grande renome nacional e internacional –, contando ainda com um centro próprio de Medicina Diagnóstica. O hospital possui diversas acreditações e certificações e é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), há mais de 10 anos.

Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa (IP-Hcor) reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino (IE-Hcor) que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.

No ano de 2020, com a chegada da pandemia, o Hcor realizou a segmentação do hospital em Síndrome Gripal e Hcor Mais Seguro, garantindo a segurança de pacientes e colaboradores, certificada pelo Selo de Melhores Práticas de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus (Selo Covid Free).

Além disso, a instituição adotou iniciativas de Responsabilidade Social no combate à pandemia e participou de pesquisas clínicas publicadas nos principais periódicos científicos sobre potenciais terapias contra Covid-19, junto ao grupo Coalizão Covid Brasil.

Em 2021, o hospital atingiu a melhor marca operacional registrada em sua história. Estão sendo investidos R$110 milhões na hotelaria e modernização da atual estrutura. O Hcor ainda anunciou seu rebranding, baseando-se no conceito de se apresentar como uma instituição moderna e atualizada, que atua de maneira leve e positiva, alinhada com as necessidades atuais da Medicina.

Hermes Pardini

O Grupo Pardini está entre os maiores players de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. Com 14 marcas, a instituição tem o propósito de levar saúde para quem precisa, onde estiver. Seja por meio das 148 unidades próprias em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pará, ou através do serviço de apoio laboratorial para quase seis mil laboratórios, localizados em 2000 cidades do país.

 A empresa chegou a este patamar investindo cada vez mais em tecnologia em saúde, inovações e buscando melhorias na experiência dos clientes. No Brasil, o Grupo é pioneiro na montagem de uma plataforma de produção laboratorial automatizada (Enterprise).

Desde o início da pandemia, o Pardini executou mais de 30 projetos e iniciativas que reforçam o propósito do grupo e a importância da medicina diagnóstica. Alguns deles são:

– Drive-thru e atendimento domiciliar, permitindo atender com segurança o crescente fluxo de pacientes.
– Entendendo a importância da atualização de dados epidemiológicos para o enfrentamento da doença, o Pardini iniciou a publicação do Boletim Semanal Covid-19.
– Primeiro NTH (Núcleo Técnico Hospitalar) na cidade de Belo Horizonte, marcando a entrada do Grupo Pardini no segmento de Hospitais Premium e de alta especialização com âncora em oncologia.
 – Parceria com a Speedbird Aero para estudar a viabilidade de transporte de material biológico por meio de drones.
– Desenvolvimento da PrevCOV, uma pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. O Grupo colaborou com o Ministério da Saúde na responsabilidade de coletar amostras de sangue dos participantes da pesquisa nas regiões definidas.

Em 2021, o Pardini comunicou a aquisição no PSC do Laboratório Paulo C. Azevedo que é líder no mercado de Medicina Diagnóstica no estado do Pará; e a aquisição do APC –Laboratório de Anatomia Patológica, laboratório referência no país em painéis de imuno-histoquímica e hibridização “in situ”, realizadas em biópsia de peças cirúrgicas com amplo espectro de diagnóstico em Oncologia.